O seu Dicionário Jurídico Online

Quando a Empresa Pode Descontar o Feriado?

Quando tem um feriado pode ser descontado o salário? os empregados possuem o direito de gozar desta data sem que haja o desconto em seu salário. Contudo, caso o empregado esteja escalado para trabalhar em um dia de feriado e ele falte, há previsão legal de desconto por haver o descumprimento do que foi estabelecido para sua jornada de trabalho.

Já vimos aqui no dicionário direito sobre beneficio habilitadoAgendamento Carteira de TrabalhoAgendamento RG. Veremos agora se quando tem feriado é descontado do salário.

Quando o empregado trabalha no feriado ele deverá receber em dobro ou ter um dia de folga para compensar esse dia de trabalho.

Casos em que o Salário do Feriado é Descontado

Se você trabalha em um local onde a atividades comerciais ou mesmo industriais em um dia de feriado e está escalado para trabalhar neste dia é possível que haja o desconto do salário naquele dia se você não for trabalhar.

A falta ao trabalho neste dia também pode ocasionar suspensão ou até mesmo a demissão do funcionário.

Quais atividades Podem Ser Descontadas no Feriado?

Exemplos de locais de trabalho em que se trabalha em feriados:

  • Supermercado;
  • Indústrias (metalúrgicas, siderúrgicas etc);
  • Shoppings;
  • Hospitais;

Natal, Ano Novo, Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Pais, Independência, são os principais feriados do ano e trabalhar neles pode ser desconfortável para algumas pessoas.

Por isto, se você deseja realizar outra atividade nestes dias, verifique com seu gestor a possibilidade de tirar uma folga ou de ser escalado para outro dia, caso já tenha planos agendados.

Faça uma Pergunta ou Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.