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Administração

Análise SWOT

A Análise SWOT trata-se de um processo de gestão estratégica para melhorar o progresso das organizações, sendo uma este um dos mais importantes e conhecidos instrumentos de melhoria contínua no processo de crescimento e desenvolvimento da empresa. No Brasil, o instrumento também é conhecido como Matriz FOFA.

Ciclo PDCA

O Ciclo PDCA é um método de gerenciamento que visa à melhoria das organizações por meio do controle e aperfeiçoamento do processo e do produto de forma contínua. A sigla PDCA vem da língua inglesa, assim sendo dividida em quatro ações: Plan (Planejar), Do (Executar), Check (Avaliar) e Act (Agir).

Compliance

O Compliance refere-se a manter as regras. Ou seja, você precisa cumprir a legislação relevante, bem como quaisquer padrões internos ou externos. Quando você se envolve em negócios, há muitas formas de compliance que sua empresa e seus funcionários devem manter.

Benchmarking

O benchmarking é um processo de medir o desempenho dos produtos, serviços ou processos de uma empresa em relação aos de outra empresa considerada a melhor do setor, também conhecida como "a melhor da categoria".

Brainstorming

O Brainstorming é uma técnica para estimular ideias e soluções criativas por meio de uma discussão em grupo. É um processo por meio do qual um grupo tenta encontrar uma solução para um problema específico, agregando todas as opiniões ou sugestões espontâneas dadas por cada membro individualmente.

5W2H

A ferramenta 5W2H é utilizada no meio administrativo das organizações, com a intenção de criar uma lista de verificação, mais conhecida como cheklist, de um projeto que precisa ser realizado. Sua função principal é identificar todos os pontos do projeto, de forma clara, para atingir o objetivo desejado.

Commodities

Os commodities são bens básicos, usados no comércio, intercambiáveis com outras mercadorias do mesmo tipo. Eles são mais frequentemente usados como insumos na produção de outros bens ou serviços.

Colaborador

O Colaborador é o termo utilizado pelas empresas para tratar seus funcionários como parte importante e efetiva da relação de trabalho. É usado de maneira a reconhecer a colaboração do trabalhador como parte fundamental da instituição, considerando que o mesmo não apenas trabalha, mas que agrega real valor ao negócio como um todo.

Market Share

O Market Share de uma empresa é a sua porção das vendas totais em relação ao mercado ou setor em que atua. Trata-se da fatia ou participação que possui em relação a todo o mercado naquele setor, podendo também ser remetida por sua quota ou percentual do mercado que a empresa possui (domina). 

Avalista e Fiador

O Avalista e fiador possuem o papel de garantia para a parte credora, sendo os responsáveis por assumir o prejuízo caso o contratante deixe de pagar ou desrespeite o contrato. Em alguns casos, a instituição pode solicitar mais de um avalista ou fiador. Veremos abaixo se é a mesma coisa e qual o seu significado.

Sustentabilidade

Sustentabilidade é um termo derivado do latim sustentare que significa favorecer, conservar, apoiar. Refere-se ao processo de manutenção da mudança em um ambiente equilibrado, no qual fatores como a direção dos investimentos, exploração de recursos, mudança institucional, entre outros, aumentam o potencial presente e futuro de atender as necessidades e aspirações humanas.