Secretária Executiva

A secretária é uma profissional muito requisitada no mercado de trabalho. Além de ser responsável pelo atendimento presencial ou telefônico do público, ela realiza outras funções ligadas ao assessoramento executivo.

Já tratamos aqui no dicionário direito também sobre setor de recursos humanos, setor administrativopresidente da empresa, e administrador. Veremos hoje o que faz uma secretária, principais funções, quanto ganha e requisitos.

Essa é uma profissão que vem crescendo como nunca, já que atualmente uma secretária pode ser o braço direito de grandes líderes.

No passado, o cargo era preenchido apenas por pessoas do sexo feminino, mas hoje já é possível ver encontrar profissionais do sexo masculino ocupando a função.

Qual o Salário de uma Secretária?

O salário de uma secretária pode variar de R$ 1.274,00 a R$ 2.500,00. A remuneração poderá ser maior, ou menor, a depender do local de trabalho e da qualificação profissional da secretária.

Esse valor varia de acordo com a localização e o porte da empresa, com as atividades complementares exigidas (cursos de atendimento ao cliente, cursos de internet, línguas, etc.) e com o tempo de experiência profissional.

Secretária Requisitos

Os requisitos para ser uma secretária vão variar de acordo com o exigido no local onde se pretende trabalhar. Para se destacar em relação aos demais profissionais, é necessário, mas não obrigatório, possuir habilidades como:

  1. Curso de informática (Excel, Word, PowerPoint, E-mail);
  2. Boa escrita;
  3. Se comunicar bem;
  4. Dominar a língua portuguesa;
  5. Saber línguas estrangeiras (especialmente inglês e espanhol);
  6. Ser organizada, atenciosa e comprometida;
  7. entre outras.

O que Faz uma Secretária? Quais as funções de uma secretária?

Algumas principais funções da secretária são:

  • Receber e realizar ligações;
  • Anotar recados quando o responsável não estiver presente;
  • Controlar agenda, marcar e confirmar reuniões;
  • Controlar viagens (comprar passagem, reservar hotel e alimentação);
  • Realizar todas as atividades administrativas;
  • Cuidar dos prazos e pagamento de contas;
  • Receber e despachar correspondências;
  • Acompanhar o supervisor em viagens quando necessário;
  • Manter organização e limpeza do escritório;
  • Receber e servir clientes;
  • Solicitar matérias de escritório e de limpeza;
  • Organizar arquivos;

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