O seu Dicionário Jurídico Online

7 Melhores Universidades Públicas de Direito do Brasil

Depois de decidir pela graduação de Direito, o passo seguinte é conhecer quais são as melhores Universidades Públicas do país.

Nós já tratamos aqui no dicionário direito sobre temas relacionados como OABdicas para passar na OAB e o que é um Advogado. Neste artigo, veremos quais são as melhores universidades  públicas de direito do Brasil atualmente.

Para ter acesso à maioria das Universidades Públicas, exige-se a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e a obtenção da nota mínima de cada instituição, sendo essa atualmente a principal forma de ingresso ao ensino público.

Por outros lados, algumas faculdades ainda possuem vestibular tradicional, como é o caso da Universidade de São Paulo e Universidade Estadual de Campinas.

Melhores Universidades Públicas de Direito

Observe abaixo algumas das Universidades Públicas que se destacaram entre as demais por possuírem maior nota segundo o Guia Estudante 2018. Segue:

  1. Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP);
  2. Universidade de São Paulo (USP);
  3. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP);
  4. Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
  5. Universidade de Brasília (USP);
  6. Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC);
  7. Universidade Federal do Rio Grande (FURG);

Essas universidades contam com um excelente quadro de professores que auxiliará seus alunos a apreenderem o conteúdo, seja por meio dos livros e bons materiais de estudo, como também na prática, através dos laboratórios de prática jurídica, simulados, casos jurídicos, dentre outras formas de fixar o conteúdo aprendido em sala de aula.

É muito importante destacar que, por serem as melhores Universidades Públicas do Brasil, essas também serão as mais concorridas e que exigirão maior disciplina e foco nos estudos para a tão sonhada aprovação.

Vale a Pena!

E, lembre-se, independente de onde cursar Direito, mais importante que isso é o seu comprometimento ao longo dos 5 anos. Uma dica que vai fazer a diferença no seu currículo é adquirir experiência através de estágios, projetos de extensão ou de iniciação científica.

Adquirir experiência é importante não apenas para o seu currículo, sendo também uma forma de se preparar para o temido exame da OAB, requisito que deve ser preenchido por todo bacharel em direito que pretende atuar na sua profissão.

Aproveite esse período da melhor forma possível e assim você conquistará a base para seguir nessa carreira que, embora difícil, abre diversas portas para o mercado de trabalho!

Faça uma Pergunta ou Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.