O seu Dicionário Jurídico Online

4 Dicas para Passar no Exame da Ordem – OAB

Você que está se preparando para o temido exame da Ordem e fica nervoso só de pensar no dia da prova... Calma, tudo vai ficar bem! Veja 4 dicas a seguir de como turbinar seus estudos!

Aqui no dicionário direito tratamos sobre temas relacionados ao mundo jurídico, OAB e concursos. Hoje veremos algumas dicas para passar no Exame da Ordem – OAB.

1 Foco no jogo

“A tranquilidade é um colírio para os olhos da inteligência”. Esta frase de autoria do conhecido Augusto Cury em seu livro Revolucione sua Qualidade de Vida é uma das primeiras dicas para quem deseja passar na OAB e receber a tão sonhada carteirinha vermelha.

Mesmo que o tempo seja curto e o conteúdo extenso, não adianta desespero. O importante é aproveitar o máximo de tempo disponível e estudar com foco, concentrado, prestando atenção nos detalhes que podem se tornar uma pegadinha no grande dia.

2 Complemente seus estudos com um bom cursinho

Quando você opta por fazer o exame ainda estando na faculdade, provavelmente sentirá falta de aulas direcionadas para a OAB, de modo que se matricular em um cursinho pode fazer toda diferença na sua aprovação.

Algumas pessoas preferem assistir aulas em cursinhos presenciais, muitas vezes porque, a presença do professor e dos alunos termina exercendo uma pressão a mais, de modo que esses alunos se sentem mais motivados e focados na matéria.

Além dos cursinhos presenciais, você poderá se valer da internet e optar por aqueles cursos online. Dessa forma, além de economizar tempo com o deslocamento, você poderá pausar a aula ou até mesmo assisti-la em uma velocidade acima do padrão. Essa é uma opção bastante interessante para aqueles que não possuem tanto tempo e gostam de fazer seu próprio horário de estudo.

3 Busque um material de qualidade

Todos os dias surgem novos cursinhos para a OAB, por isso é muito importante ouvir a opinião de outras pessoas que já traçaram o mesmo caminho para somente depois escolher qual você irá fazer. Independente se presencial ou online, opte por aqueles que oferecem professores renomados e que disponibilizam um material de qualidade.

4 Somente se aprende fazendo

Há diversos livros para OAB no mercado contendo uma infinidade de questões dos exames anteriores e essa é uma ótima forma de você entender como a prova funciona. Então, outra dica de como estudar para a OAB é respondendo questões e fazendo simulados.

Assistir às aulas e ler o conteúdo são passos essenciais, mas para o conhecimento se fixar, é essencial treinar e colocar seus estudos em prática!

Faça uma Pergunta ou Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.