O seu Dicionário Jurídico Online

3 Dicas para OAB – Primeira Fase

Na 1ª fase da OAB são ao todo 80 questões objetivas com A, B, C e D, sendo necessário que o aluno acerte 50% dessas questões, ou seja, que faça, no mínimo, 40 pontos, para seguir na luta pela carteirinha vermelha.

Aqui no dicionário direito já tratamos sobre temas relacionados como OAB, dicas para passar na OAB e Advogado. Vejamos a seguir algumas importantes dicas de como passar na 1ª fase do exame da Ordem – OAB.

1 – Escolha as principais matérias

É simplesmente impossível estudar todo o conteúdo de 5 anos de faculdade em apenas alguns meses, por isso a primeira dica para a 1ª fase da OAB é que você opte por estudar as matérias que possuem maior quantidade de questões.

Estatuto da OAB e Código de Ética, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito do Trabalho costumam ser as matérias mais cobradas, com a média de 6 a 8 questões, por isso vale a pena dar uma atenção a mais para elas.

2 – Pratique bastante

Não faltam opções de livros contendo questões dos exames anteriores. Além de ser importante para conhecer como a prova funciona e como o conteúdo costuma ser cobrado, responder as provas passadas é uma ótima forma de revisar o conteúdo e fixar a matéria.

Outro ponto é que não basta responder as perguntas e contar seus pontos de erros e acertos, é preciso também ler os comentários e entender o porquê de você ter errado ou acertado. Somente assim que se aprende pra valer!

3 – Cada um absorve o conteúdo de uma forma

Nas conversas sobre a prova, é incrível como cada um possui uma fórmula mágica para passar de primeira. Mas a terceira e última dica é justamente que não existe mágica!

Cada pessoa aprende de um jeito e assim é essencial que você descubra qual é o seu.

Frequentando cursinhos presenciais ou online, lendo o conteúdo em livros esquematizados ou mesmo o material disponibilizado pelos professores dos cursinhos, respondendo questões, etc.

São várias as formas de estudar e uma estar certa não implica em outra estar errada. Perceba qual delas faz com que você absorva melhor o conteúdo.

E lembre-se: quantidade não é qualidade! Quem estuda 8 horas por dia pode ter um aproveitamento inferior àquele que estuda 3 horas, portanto o principal é manter o foco, concentrar-se apenas na matéria e deixar as distrações de lado nos momentos de estudo!

Faça uma Pergunta ou Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.