O seu Dicionário Jurídico Online

Tirar 2ª Via Certidão de Casamento

Se você está precisando tirar a 2ª via da sua Certidão de Casamento esse é o momento certo de acabar com todas as suas dúvidas! Continue a leitura deste artigo e descubra como agilizar o processo de emissão dessa certidão, bem como os principais sites que oferecem o serviço.

Em outros artigos aqui do dicionário direito falamos sobre como Tirar 2ª via Documento do Carro, Tirar 2ª via Título Eleitor e Consultar FGTS. Abaixo segue como tirar a segunda via da Certidão de Casamento.

Como Tirar a 2ª Via da Certidão de Casamento Online

Mais uma vez a internet vem ajudando a reduzir a burocracia que geralmente acompanha a emissão de documentos e passa a facilitar a vida do cidadão que necessita da emissão da 2ª via da sua certidão de casamento.

Atualmente, existem vários sites que permitem a solicitação e obtenção desse documento sem a necessidade de sair de casa. Fique atento, pois as taxas variam de site para site, por isso é indicado uma pesquisa antes de contratar o serviço!

Cartório 24 Horas

Um site bastante conhecido para a emissão da 2ª via de certidões é o Cartório 24 horas e para acessá-lo, basta clicar no link: Cartório 24 Horas. Vale dizer que é importante verificar se o cartório em que você emitiu a 1ª via possui parceria com esse site.

Também é preciso que o solicitante preste algumas informações como, por exemplo, qual o estado de emissão da 1ª via da sua certidão de casamento, dados pessoais, etc. Após finalizar essa etapa, será necessário efetuar o pagamento da taxa obrigatória, que poderá ocorrer via boleto ou internet banking do Bradesco.

Em razão de a emissão ser realizada pelos próprios cartórios e não pelo site Cartório 24 horas, o custo irá variar de acordo com o estado em que se encontra o solicitante.

Pagamento efetuado, o cartório online se responsabilizará de encaminhar o documento para a residência do solicitante, via e-mail ou, ainda, poderá ser retirado no cartório em que o serviço foi requerido.

Assim, optando pelo site do Cartório 24 horas, o primeiro passo é a verificação quanto à parceria entre esse e o cartório emissor da 1ª via da sua certidão de casamento.

Outros Cartórios Online

Não sendo possível se valer desse site, existem outros disponíveis como cartorios.com.vc ou pelo Cartório Postal, que possuem parceria com cartórios distribuídos em todo território nacional.

Faça uma Pergunta ou Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.