O seu Dicionário Jurídico Online

Deusa da Justiça

A deusa da Justiça trata-se da deusa têmis da mitologia grega. A mulher possui seus olhos vendados e em sua mão direita segura uma espada enquanto em sua mão esquerda segura a balança da Justiça.

Já vimos aqui no dicionário direito sobre balança da justiça, letra da leijuízo de valor. Hoje veremos o significado da deusa da justiça.

Ela é filha de Urano e de Titéia e irmã mais velha de Saturno também é a tia de Júpiter (zeus).

Quem é a deusa da Justiça?

A deusa da justiça é a Têmis, originária da Grécia Antiga. Têmis é uma divindade Utilizada no Direito com o sentido de manter a ordem moral das coisas.

Deusa da Justiça o que Significa?

A deusa da justiça no direito é utilizada como símbolo entre manter cada uma das partes. Veremos agora porque a mulher usa uma venda, segura uma balança e uma espada.

Porque a Deusa da Justiça é Vendada? (Usa uma Venda)

  • A venda na mulher é um símbolo que representa a imparcialidade que se deve ter ao tratar do direito, não fazendo distinção entre quem estiver sendo julgado.

Porque a Deusa da Justiça Segura uma Balança?

  • Balança da justiça: representa o equilíbrio e a ponderação na hora de pensar no direito;

Porque a Deusa da Justiça Segura uma Espada?

  • Espada da justiça: representa o poder, imposição, demonstrando que a que suas decisões devem ser aceitas, mesmo que desagradem os julgados.

Quem é a mulher?

Se você já se perguntou quem é a mulher da estátua da Justiça?, a sua dúvida já deve ter sido sanada neste artigo pois a mulher na verdade é uma representação da deusa grega Têmis.

Faça uma Pergunta ou Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.