O seu Dicionário Jurídico Online

5 Países para Cursar Direito no Exterior

Pensando em cursar de Direito no exterior, quem nunca ouviu falar, por exemplo, na famosa Universidade Harvard, não é mesmo? Fundada em 1636, na cidade de Cambridge e com famoso centro acadêmico norte-americano, essa é uma das melhores escolas de Direito do mundo!

Seus estudantes são de mais de 70 nacionalidades diferentes. Além de uma excelente estrutura, Harvard garante um ensino de qualidade diferenciada.

Muitos estudantes aproveitam a época da faculdade para estudar no exterior e ganhar experiência, tanto no aspecto profissional, como no aspecto pessoal.

5 Países com Excelentes Cursos de de Direito

Portugal

Muitos brasileiros optam por estudar Direito em Portugal, pois além da língua falada ser similar, essa é uma graduação bastante tradicional e de excelente qualidade. Uma das principais universidades de Portugal é a Universidade de Coimbra.

França

Assim como Portugal, na França também há o curso de direito como graduação, o que já não ocorre, por exemplo, nos Estados Unidos, em que o Direito funciona como uma especialização que possui 3 anos de duração.

Inglaterra

Uma famosa instituição de ensino situada na cidade de Cambridge, na Inglaterra, é a Universidade de Cambridge. Ninguém mais, ninguém menos que Isaac Newton estudou lá. Essa é considerada a segunda melhor universidade do mundo.

Oferece cursos de Direito que abrangem a legislação vigente no Reino Unido, bem como em diversos outros países europeus, sendo uma ótima escolha para o aluno que deseja receber um dos melhores ensinos do mundo.

Reino Unido

No Reino Unido é a Universidade de Oxford que faz sucesso entre os estudantes que desejam iniciar a graduação na área jurídica. Essa é a universidade mais antiga do mundo e oferece dois cursos de mestrado, quais sejam, Bachelor of Civil Law e Magister Juris.

Austrália

Na posição de oitavo melhor do mundo, o curso de Direito da Universidade de Melbourne oferece as especializações: Master of Energy and Resources Law, Disputes Resolution, Human Rights Law e o Environmental Law.

Faça uma Pergunta ou Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.