O seu Dicionário Jurídico Online

Código de Erro 5 de Cartão de Crédito

O código de erro 5 cartão de crédito irá mostrar um mensagem ao usuário informando que a transação não foi autorizada. Este erro ocorre quando a operadora não permitiu a conclusão da venda por haver alguma informação inconsistente.

Caso seja exibida a mensagem erro 5 cartão de crédito e você quer saber o que significa, abaixo iremos ver o que isso quer dizer, o que fazer e você ainda descobrirá porque isso ocorre.

Significado de Código de Erro 5 de Cartão de Crédito

O código ou Erro 3 aparece ao usuário (logista) do cartão, em uma física, quando quando o banco, operadora, ou bandeira do cartão de crédito recusar a operação de crédito.

Também pode aparecer a mensagem:

Transação não autorizada pela operadora.

Esse erro pode ocorrer por diferentes motivos, conforme abaixo.

Condigo de Erro 5 de Cartão de Crédito – Porque Ocorre?

O erro acima pode ocorrer nas seguintes situações:

  • Código de segurança inválido;
  • Número de parcelas não permitido;
  • Número do cartão inválido;
  • Problema na máquina do cartão.

Código de Erro 5 Cartão de Crédito – O que Fazer?

Caso precise saber o que fazer código 5 do cartão de crédito é importante verificar se ocorreu alguma das situações listadas acima.

Se estiver tudo certo, o que você deve fazer é:

  1. Ligar para a operadora do cartão, bandeira, banco, ou outro emissor responsável pelo seu plástico para verificar porque o erro persiste;
  2. Se não resolver, resta abrir uma reclamação junto ao SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da operadora responsável pelo cartão de crédito e aguardar o retorno.

Este artigo visa esclarecer o que significa código de erro 5 do cartão de crédito, a mensagem que aparece ao usar o seu cartão de crédito.

Veja mais artigos aqui no dicionário direito.

Faça uma Pergunta ou Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.