O seu Dicionário Jurídico Online

TED e DOC Quanto Tempo Demora?

Entenda de uma vez por todas quanto tempo leva para TED e DOC entrar na conta. Ao fazer uma transferência entre interbancária às vezes as pessoas podem ter dúvidas sobre como a operação que melhor vai lhe atender.

Aqui no dicionário direito já tratamos sobre temas como CDI, IOF, e Patrimônio Líquido. Neste artigo veremos Quanto tempo demora para TED e DOC cairem na conta, quais os seus horários e qual o melhor.

Na hora de escolher entre <b>TED e DOC</b> é preciso entender qual a melhor opção para o seu caso. Para te ajudar preparamos um guia rápido sobre como é a compensação bancária de cada uma dessas opções de acordo com o sistema bancário.

Como Funciona o TED?

TED é a sigla de Transferência Eletrônica Disponível. O TED é uma transferência usada entre bancos diferentes e pode ser feita em caixas presenciais, internet bank, mobile bank ou em caixas eletrônicos.

Até algum tempo atrás o TED era exclusivo para transferência de valores mais altos, e foi diminuindo com o tempo, sendo o último valor de R$ 250,00, mas desde 14 de janeiro de 2016, as TEDs deixaram de possuir valor mínimo para serem utilizadas.

Atualmente, o TED aceita qualquer valor, ajudando um número maior de correntistas a utilizarem esta operação.

Quanto Tempo Leva para TED Cair na Conta? Horário TED

Quanto tempo demora para TED entrar na conta? Como o próprio nome diz, o TED é uma transação totalmente eletrônica. O TED cai na conta no mesmo dia em que a transferência é feita.

De fato, a transferência é quase que instantânea podendo ser realizada até as 17 horas, apenas em dias úteis.

Como Funciona o DOC?

Um DOC é o Documento de Ordem de Crédito tem a característica de ser usado com frequência para transferir dinheiro para um banco diferente do que é a origem do dinheiro.

Quanto Tempo Leva para DOC Cair na Conta? Horário DOC

Quanto tempo demora para DOC entrar na conta? O tempo de compensação do DOC é de um dia útil. Assim, transações feitas por meio de DOC em dias úteis só aparecerão na conta do destinatário no dia seguinte ao da transferência.

O horário em que o DOC pode ser realizado é até as 22 horas. Se o depósito for realizado em um final de semana a transação poderá levar até 3 dias para entrar na conta do beneficiário.

Qual é Melhor TED ou DOC?

O DOC era a primeira opção, porém desde 2016 foi extinto o valor mínimo para a realização de TED. Sob o mesmo ponto de vista, o TED vem se popularizando devido a agilidade da operação.

O DOC passa pelo sistema de compensação bancária, então só deve ser usado quando o destinatário não está com pressa para receber o dinheiro. Além disso há uma limitação de valor no DOC, que é de até R$ 4.999,99.

Faça uma Pergunta ou Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.