Depósito Identificado

Um depósito Identificado trata-se de um serviço bancário em que ao fazer um depósito pode-se identificar através de um código de forma personalizada o depositante do valor. Desta forma, sabe-se quem realizou o depósito.

Já tratamos aqui no dicionário direito sobre Juros Simples e Compostos, Ativo e PassivoTaxa e Tarifa. Veremos hoje sobre o que é depósito identificado, como fazer, para que serve e suas vantagens.

Como fazer um Depósito Identificado?

Fazer um Depósito Identificado basta estar em uma agência bancária com o valor a ser depositado e escolher a opção de depósito, geralmente há a possibilidade de identificar através de um CPF, telefone, ou outra informação, a pessoa que está realizando o depósito.

Caso a pessoa que vai fazer o depósito possua uma conta corrente, os dados da sua conta serão usados para fazer a identificação do depósito.

Se o depositante não possuir conta corrente, será identificado por seus dados pessoais.

Para que serve o Depósito Identificado?

Esse método de depósito permite a identificação imediata do depositante, através de caracteres numéricos ou alfanuméricos, que associa um número ao nome do depositante ou outra referência.

Permite a identificação dos valores recebidos de forma online, e a atualização dos registros contábeis da empresa por meio de arquivos eletrônicos enviados ao longo do dia.

Os caracteres numéricos, fazem referência ao número de identificação da nota fiscal ao pedido. Geralmente é utilizado o CPF ou CNPJ do depositante.

É uma identificação dos depósitos recebidos de forma on-line que permite associar um número ao nome do depositante ou outra referência, facilitando uma rápida identificação.

O envio de arquivo eletrônico para a empresa é no dia seguinte ao depósito, confirmando o seu recebimento.

Vantagens do Depósito Identificado

Algumas das vantagens do depósito identificado são:

  • Não possui cobrança de taxas;
  • Quando o depósito é feito, imediatamente é comunicado no extrato do beneficiário;
  • Facilita os pagamentos;
  • Empresas podem escolher a melhor forma de depósito;
  • Pessoa física, também pode ser beneficiado(a) por esse serviço.

Faça uma Pergunta ou Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.