O seu Dicionário Jurídico Online

O que Cai na Prova da OAB?

Você sabe o que cai na prova da OAB? a resposta para essa pergunta é pouco – ou nada – animadora, considerando que o conteúdo da sua prova da Ordem é basicamente todo o conteúdo estudado nos 5 anos da faculdade de Direito.

Mas, calma! Nervosismo não leva ninguém a lugar algum e a boa notícia é que a maioria dos já aprovados no Exame da Ordem não estudou todo o conteúdo. Ou seja, você também não precisará estudar todo o conteúdo para passar para a 2ª fase e obter a sua tão almejada carteirinha de advogado.

Como se dar bem na Prova da Ordem?

A dica é que você estude as matérias que aparecem mais vezes na sua prova, com uma média de 6 a 8 questões, quais sejam: Estatuto da OAB e Código de Ética, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito do Trabalho.

Assim, focando nessas matérias, você terá mais chances de acerto!

É claro que você também deverá dar atenção àquelas matérias que possuem menor número de questões, apenas não se detenha por muito tempo nelas deixando de lado as principais já mencionadas!

Veja também: Dicas OAB 2 Fase

Vale dizer ainda que a prova possui 80 questões, mas você precisa acertar apenas 40 para seguir para a próxima fase. Então, o importante é aproveitar o tempo disponível da melhor forma, ter concentração total e pensar positivo!

Se na 1ª fase quase todo o conteúdo da faculdade de direito se faz presente, por outro lado, na 2ª fase é você quem escolherá a matéria que cairá na sua prova.

Você poderá selecionar uma dentre as seguintes matérias: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho e Direito Tributário.

O aconselhável é que você opte por aquela disciplina que possui maior afinidade, seja porque foi recorrente no período em que você estagiou, porque gostou de estudá-la na faculdade ou por qualquer outro motivo.

Dica de estudo

Uma dica, portanto, é escolher a matéria em razão de motivos de ordem pessoal, não se deixando levar por seus colegas que podem alegar que essa ou aquela possui a prova “mais fácil” ou o “menor conteúdo”. Faça a sua decisão e acredite em você mesmo. Isso é algo que ninguém poderá fazer por você.

Destaca-se que na 2ª fase, serão 4 questões subjetivas, cada uma valendo 1,25 pontos e uma peça profissional que vale 5,0. Para ser aprovado e conseguir sua carteirinha é preciso tirar, no mínimo, 6 pontos.

Faça uma Pergunta ou Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.