Navegando pela Categoria
Administração
CEO – Chief Executive Officer
CEO ou Chief Executive Officer, que em sua tradução para o português significa Diretor Executivo. O termo é…
Programa 5S
O Programa 5s foi criado com objetivo de mobilizar, conscientizar e motivar todos os funcionários de uma…
Análise SWOT
A Análise SWOT trata-se de um processo de gestão estratégica para melhorar o progresso das organizações, sendo uma…
Ciclo PDCA
O Ciclo PDCA é um método de gerenciamento que visa à melhoria das organizações por meio do controle e…
Compliance
O Compliance refere-se a manter as regras. Ou seja, você precisa cumprir a legislação relevante, bem como quaisquer…
Benchmarking
O benchmarking é um processo de medir o desempenho dos produtos, serviços ou processos de uma empresa em relação…
Brainstorming
O Brainstorming é uma técnica para estimular ideias e soluções criativas por meio de uma discussão em grupo. É um…
5W2H
A ferramenta 5W2H é utilizada no meio administrativo das organizações, com a intenção de criar uma lista de…
Commodities
Os commodities são bens básicos, usados no comércio, intercambiáveis com outras mercadorias do mesmo tipo. Eles são…
Colaborador
O Colaborador é o termo utilizado pelas empresas para tratar seus funcionários como parte importante e efetiva da…
Patrimônio
Patrimônio são os bens, obrigações e direitos associados à uma entidade, como empresas, ou à uma pessoa. Na…
Market Share
O Market Share de uma empresa é a sua porção das vendas totais em relação ao mercado ou setor em que atua. Trata-se…