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Administração
Diretoria Empresarial
A diretoria de uma empresa é o órgão encarregado de organizar, planejar e orientar a aplicação dos recursos da…
Publicidade e Propaganda
Publicidade e propaganda podem ser definidas como formas de promover algo. Apesar de comumente utilizadas como…
Atacado e Varejo
No comércio, existem duas maneiras de adquirir produtos: atacado e varejo. Suas diferenças estão ligadas ao público…
Recrutamento e Seleção
Quando uma empresa precisa contratar um colaborador, algumas técnicas da Gestão de Pessoas devem ser aplicadas.…
Chefe e Líder
Há uma grande diferença entre ser chefe e ser líder, mesmo que os termos sejam empregados como sinônimos. No âmbito…
CEO – Chief Executive Officer
CEO ou Chief Executive Officer, que em sua tradução para o português significa Diretor Executivo. O termo é…
Programa 5S
O Programa 5s foi criado com objetivo de mobilizar, conscientizar e motivar todos os funcionários de uma…
Análise SWOT
A Análise SWOT trata-se de um processo de gestão estratégica para melhorar o progresso das organizações, sendo uma…
Ciclo PDCA
O Ciclo PDCA é um método de gerenciamento que visa à melhoria das organizações por meio do controle e…
Compliance
O Compliance refere-se a manter as regras. Ou seja, você precisa cumprir a legislação relevante, bem como quaisquer…
Benchmarking
O benchmarking é um processo de medir o desempenho dos produtos, serviços ou processos de uma empresa em relação…
Brainstorming
O Brainstorming é uma técnica para estimular ideias e soluções criativas por meio de uma discussão em grupo. É um…